Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

TV Brasil inicia transmissão da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol

Emissora mostra as emoções da Cuiabá (MT) x Remo (PA) e Botafogo (SP)

A abertura da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol entre Cuiabá (MT) e Remo (PA) ganha transmissão da TV Brasil neste sábado (21), às 18h55, direto da Arena Pantanal. Já no domingo (22), Botafogo (SP) e Mogi Mirim (SP) se enfrentam no mesmo horário, no Estádio Santa Cruz, com transmissão da emissora pública na estreia dos times. Ao todo, a TV Brasil deve apresentar 44 jogos ao longo da competição.

 

Série C do Brasileirão 2016 é na TV Brasil

 

 

Cuiabá (MT) x Remo (PA)

 

André Luiz Mendes narra o jogo do Grupo A com reportagens de Maurício Costa direto do campo e comentários de Rodrigo Campos. A jornada esportiva será apresentada por Paulo Garritano que comanda a abertura dos trabalhos e os debates no intervalo de jogo. O trio de arbitragem é mineiro. Apita o jogo o árbitro Wanderson Alves de Sousa (CBF-1/MG), auxiliado pelos assistentes Luiz Antonio Barbosa (CBF-2/MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF-2/MG).

 

 

 

Botafogo (SP) x Mogi Mirim (SP)

 

Atual campeão da Série D, o Pantera, como é chamado pelos torcedores o time de Ribeirão Preto, encara o Mogi Mirim na partida pelo Grupo B que será apitada pelo árbitro Marcio Henrique de Gois, com assistência de Fabricio Porfirio de Moura e Gustavo Rodrigues de Oliveira. Sergio du Bocage comanda a jornada esportiva. Ruy Fernando narra o jogo que tem comentários de Claudio Portela. Na beira do gramado, o repórter William Douglas acompanha o andamento do espetáculo.

 

 

Sobre a Série C em 2016

 

A competição reúne vinte clubes na disputa pelo título e pelas quatro vagas para a Série B do futebol nacional. Na primeira fase, as equipes serão organizadas em dois grupos com dez times em cada. Os quatro melhores classificados passam para a fase seguinte. Em sistema eliminatório (“mata-mata”) eles se enfrentam até ser conhecido o campeão.

 

Os semifinalistas garantem vaga na Série B enquanto os dois últimos colocados de cada grupo da fase inicial serão rebaixados para a Série D em 2017.

 

O Grupo A tem equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste do país: América (RN), ABC (RN), Cuiabá (MT), Remo (PA), Fortaleza (CE), River (PI), Salgueiro (PE), Botafogo (PB), ASA (AL) e Confiança (SE).

 

Já o Grupo B é formado por times do Sul e Sudeste do Brasil: Ypiranga (RS), Juventude (RS)Botafogo (SP), Mogi Mirim (SP), Portuguesa (SP), Guaratinguetá (SP), Guarani (SP), Boa Esporte (MG), Tombense (MG) e Macaé (RJ).
 

 

Cobertura esportiva da TV Brasil

 

A TV Brasil reuniu uma seleção de craques do jornalismo esportivo para transmitir os jogos do Campeonato Brasileiro das Série B e C, sob o comando de Alberto Léo, gerente de esportes da emissora.

 

Na apresentação das jornadas esportivas se revezam nomes como Sergio du Bocage, Alberto Léo, Paulo Garritano e Daniela Christoffer.

 

Os narradores são Ruy Fernando e Carlos Borges, do Rio de Janeiro, e André Luiz Mendes, de Brasília. Os comentaristas Márcio Guedes e Jorge Ramos se juntam a outros convidados jornalistas, treinadores e ex-atletas para analisar as partidas.

 

Nas reportagens em campo, a equipe conta com vários profissionais que vão atuar nos jogos: Sergio Du Bocage, Paulo Garritano, Igor Santos, Maurício Costa, Daniela Christoffer, Nara Mourão e Claudia Rodrigues, do Rio de Janeiro.

 

Já a partir de São Paulo, acompanham as transmissões nos estádios os repórteres Lincoln Chaves, Juliano Justo e William Douglas, sob o comando de Rodrigo Viana. Os comentaristas no estado, Claudio Carsughi e Flávio Gomes, participam dos debates nas atrações esportivas da emissora.

 

Nos bastidores, a produção da cobertura esportiva será liderada por Roberto Brandão que conta com o apoio dos seguintes profissionais: Leopoldo Rezende, Renata Gondim, Andrea Soares e Fabio Lisboa. Na edição de texto, a emissora tem Verônica Dalcanal, Luiz Henrique Guimarães, Guilherme Neto e Claudia Rodrigues. Já os editores de imagem são Fabio Bruno, Ubirajara Abreu e Leonardo Mendes. Completa o time a estagiária Renata Bustamente.

 

A seleção de feras do jornalismo esportivo estará junto do telespectador durante os jogos e também nos programas esportivos da grade da TV Brasil: Stadium, aos sábados, às 14h, e No Mundo da Bola, todo domingo, às 21h.

 

As transmissões da TV Brasil também vão ter a contribuição de equipes locais das emissoras parceiras da Rede Pública de Televisão.

 

Serviço
Campeonato Brasileiro de Futebol Série C na TV Brasil
21/05 – sábado, às 18h55 – Cuiabá (MT) x Remo (PA)
22/05 – domingo, às 18h55 – Botafogo (SP) x Mogi Mirim (SP)

 

www.tvbrasil.ebc.com.br
facebook.com.br/tvbrasil
twitter.com/tvbrasil

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 20/05/2016 - 19:11 e atualizado em 20/05/2016 - 19:59

Últimas

O que vem por aí