Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Revista do Cinema Brasileiro recebe Danton Mello para entrevista com Natália Lage

Ator recorda início de carreira e comenta seus novos trabalhos

Danton Mello e Natália Lage no RevistaA apresentadora Natália Lage bate um papo com o ator Danton Mello no programa Revista do Cinema Brasileiro desta quarta-feira, 25 de maio de 2016, às 23h30, na TV Brasil. Durante a conversa, o ele traça um panorama sobre sua carreira artística e aborda sua trajetória nas telinhas e na sétima arte.

 

Com 13 filmes no currículo, o ator fala sobre sua vida profissional e seus mais recentes projetos no cinema. O mineiro começou a aparecer na televisão ainda criança, em novelas e seriados. Segundo Danton, ele não planejava ser ator. O ingresso no muno das artes foi algo que aconteceu por acaso. Já o irmão, Selton Mello, queria entrar para o ramo desde pequeno e foi por causa dele que a mãe acabou colocando os dois em uma agência de elenco infantil.

 

“Eu não sou um cara que pensa na carreira, eu deixo as coisas acontecerem. Primeiro fiz televisão, depois veio o teatro, depois veio o cinema e assim por diante. Eu quero ser feliz e por isso encaro a minha profissão como uma grande brincadeira”. O ator ainda acrescenta que, apesar de ter sido convidado para participar de várias comédias nos últimos anos, ele não procura trabalhar com nenhum gênero específico.

 

O primeiro protagonista do ator nas telonas foi Rodrigo em “Vai que dá certo” (2013). A continuação da comédia, “Vai que dá certo 2” (2016), foi um dos trabalhos em que Danton mais se divertiu. “No primeiro dia de filmagem, tive uma crise de riso com o Fábio (Porchat), porque ele soltou uma pérola. Saí dali e falei: 'Ou chego muito concentrado ou viro o norte dessa turma ou vou me perder e não vou fazer o filme”, recorda sobre o longa em que contracenou ainda com a própria Natália Lage e com Lúcio Mauro Filho.

 

Ainda nesta edição, o Revista do Cinema Brasileiro visita o set do filme “Entre Abelhas”. A equipe do programa conversa também com o diretor Guilherme Coelho. Ele celebra a criação de seu primeiro longa de ficção, “Órfãos do Eldorado”. A atriz Dira Paes, que atua no filme junto a Daniel de Oliveira, reflete sobre o papel da mulher brasileira no cenário cinematográfico.

 

O cineasta Leonardo Cata Preta e o produtor e designer de som Methes Antunes comentam a história do filme “Vento Virado”. O longa trabalha com uma narrativa sensorial. No quadro Memória, Gabriel Bilig comenta o filme “Bebel Garota Propaganda”, de Maurice Capovilla.

 

Serviço:
Revista de Cinema Brasileiro – quarta-feira (25), às 23h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 25/05/2016 - 07:56 e atualizado em 25/05/2016 - 08:58

Últimas

O que vem por aí