Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Leda Nagle recebe cineasta Sandra Kogut no Sem Censura desta quarta (8/6)

Diretora comenta seu recém-lançado filme “Campo Grande” em cartaz no

Sandra KogutA cineasta Sandra Kogut conversa com a jornalista Leda Nagle sobre o premiado drama “Campo Grande” no programa Sem Censura da TV Brasil desta quarta-feira, 8 de junho de 2016, ao vivo, às 17h30. A diretora comenta a expectativa da recepção do público sobre o longa que estreou nas telonas na última quinta-feira.

 

Gravado no caos do Rio de Janeiro em obras, o novo filme aborda temas como abandono e transformação, além de refletir sobre as mudanças que todos na cidade estão sujeitos, independente de gênero, idade ou classe social. A produção é o segundo longa de ficção de Sandra que repete a parceria com o produtor Flávio Tambellini com quem realizou o elogiado “Mutum”.

 

Sandra Kogut vai contar para Leda Nagle que o drama recém-lançado apresenta o embate entre duas realidades. Na história, duas crianças são acolhidas por uma mulher de meia idade na Cidade Maravilhosa. A produção destaca dois mundos diferentes que se chocam. Aos poucos, durante a trama, o telespectador vai entendendo que são as crianças e porque foram parar lá.

 

O filme aborda um momento de mudança e transformação não só na cidade, como também na vida de cada um dos personagens. Em sua trajetória internacional, “Campo Grande” foi reconhecido em diversos festivais de cinema no país e no exterior. O longa conquistou os prêmios de Melhor Montagem no Festival do Rio, Melhor Direção nos festivais de Havana (Cuba) e Málaga (Espanha). A produção ainda foi agraciada com o Prêmio de Melhor Filme no Festival de Gostoso (RN) e recebeu os Prêmios RECAM e SICA no Festival de Mar del Plata.

 

Ainda nesta quarta-feira, Leda Nagle entrevista o otorrinolaringologista Shiro Tomita que fala sobre a perda auditiva em jovens. Ele alerta para os riscos do uso excessivo de fones para a audição. Já a advogada Melissa Areal Pires traz informações sobre o reajuste dos planos de saúde em 2016 enquanto o CEO da Guarde Perto, Rodolfo Delgado, fala do self storage.

 

A empresária Fernanda Cortez completa o time de convidados desta edição do Sem Censura. Ela criou um projeto para diminuir o consumo de copos descartáveis. A proposta do movimento Menos 1 Lixo é estimular o consumo consciente, novos hábitos e uma visão de mundo mais inclusiva.

 

Serviço:
Sem Censura – quarta-feira (8), às 17h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/06/2016 - 16:30 e atualizado em 09/06/2016 - 08:12

Últimas

O que vem por aí