Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Expedições homenageia atleta de wingsuit Fernando Brito nesta terça (14/6)

Programa mostra saltos das Torres de Bonsucesso no Parque Estadual dos

Atleta Fernando Brito era apaixonado por saltosO programa Expedições presta homenagem ao oficial da Marinha Fernando Brito, atleta de wingsuit que gravou um dos episódios da atração nas Torres de Bonsucesso, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.

 

Previsto para ir ao ar na última terça-feira, 7 de junho de 2016, o episódio foi adiado para esta terça (14), às 19h30.

 

Aos 42 anos, o experiente atleta, com centenas de saltos no currículo, faleceu no dia 5 de junho, domingo, em um acidente após saltar de wingsuit na Pedra da Gávea, no Rio de Janeiro.

 

O programa documenta uma incrível aventura até o cume da Torre Central, no limite Norte do Parque Estadual dos Três Picos, com aproximadamente 1.860m de altitude. De lá, é possível avistar toda cadeia da Serra dos Órgãos. Os expedicionários revelam a experiência de saltos de basejump e wingsuit.

 

Esportista tinha experiência na atividade

As Torres de Bonsucesso estão localizadas no final do Vale dos Lúcios, uma região de grande importância de recursos hídricos, onde a agricultura familiar é predominante e faz parte do Cinturão Verde da Serra que ajuda a abastecer o Rio de Janeiro com hortaliças.

 

Com uma equipe bem aguerrida, os expedicionários fizeram a trilha até o cume, encerrando o documentário acompanhando os saltos de basejump e wingsuit. Dirigida por Lucas Saldanha Werneck, a turma do Expedições é formada pela jornalista Aline Dale, pelo cinegrafista Fábio Serfaty e pelo biólogo Rodrigo Serrado.

 

Serviço:
Expedições – terça-feira (14), às 19h30, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 13/06/2016 - 10:55 e atualizado em 13/06/2016 - 11:06

Últimas

O que vem por aí