Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Segue o Som apresenta dois especiais a partir deste sábado (25/6)

Programas abordam o Festival de Roskilde, a cena musical da Dinamarca

Maurício Pacheco mostra a movimentação do festival e entrevista artistas de várias nacionalidadesA TV Brasil exibe duas edições especiais do programa Segue o Som a partir deste sábado, 26 de junho de 2016, às 22h. O músico e apresentador Maurício Pacheco foi até a Europa conferir o Festival de Roskilde, na Dinamarca, um dos principais do Velho Continente. A produção é da Giros.

 

A atração visitou o evento no ano passado e aproveita a edição desse ano, entre 25 de junho e 2 de julho, para mostrar um pouco do festival, considerado um dos três maiores da música pop na Europa.

 

Apresentador no Festival de RoskildeAlém de acompanhar os shows, Maurício Pacheco entrevista os realizadores do festival e bate um papo com artistas de vários gêneros que vieram de diversas partes do mundo: americanos, argentinos, suecos e até congolenses. Ainda conversa com os músicos brasileiros do Metá Metá e do duo Tropkillaz que participaram da programação em 2015.

 

O primeiro episódio vai ao ar no sábado, 25 de junho, às 22h, justamente no dia de abertura da edição deste ano do evento. Na semana seguinte, a emissora traz uma perspectiva sobre a música dinamarquesa. O apresentador explica a dinâmica da mercado fonográfico na região e ainda mostra a cena eletrônica escandinava.

 

 

 

Festival de Roskilde

 

O Segue o Som vai para a Dinamarca e visita o Festival de Roskilde, um dos maiores eventos de música no planeta. O evento existe desde 1971 e ao longo da sua trajetória já recebeu nomes como “The Clash”, “Nirvana”, “U2”, “The Smiths”, “Radiohead”, “David Bowie”, “Kraftwerk”, “REM” e “The Rolling Stones”.

 

Congolense Jupiter Bokondji bate-papo com Maurício PachecoAno após ano, a marca continua se firmando como garantia de line-ups com alguns dos maiores artistas locais e mundiais. Além da boa música, o evento chama atenção pelas suas atividades artísticas paralelas e pela sua consciência social.

 

O festival foi criado por dois estudantes junto a um promotor de eventos, mas em 1973 o evento passou a ser organizado por uma fundação sem fins lucrativos, que tem por objetivo apoiar iniciativas que beneficiem crianças e jovens. Desde sua criação, gerou mais de 26 milhões de euros e todo esse dinheiro foi doado para projetos humanitários e culturais.

 

O apresentador Maurício Pacheco conhece Peter Hvalkof, um dos responsáveis pela escolha e contratação das atrações de cada edição, e conhece mais sobre a história do festival, que ainda conserva o espírito hippie e “paz e amor” com que foi concebido. “A maioria das pessoas que trabalha no festival é formada por voluntários. Acho que esse espírito do voluntariado é algo bem escandinavo, poucas pessoas de outros países acreditam que tudo isso foi criado graças a trabalho voluntário. A gente mantém o espírito hippie que foi a gênese do festival”, diz Hvalkof.

 

Apresentador entrevista cantora argentina Mariana YegrosNo evento de 2015, Maurício vê apresentações de artistas do mundo inteiro e conversa com os brasileiros do Metá Metá e do duo Tropkillaz. Thiago França, um dos membros do Metá Metá, comenta a participação no Festival. “Pra gente é um negócio muito forte, estar lá em São Paulo, fazendo um monte de coisa e alguém da Dinamarca te convidar pra vir aqui. A gente está chegando pela porta da frente aqui, sendo bem recebido”. 

 

Maurício também conversa com a cantora argentina Mariana Yegros, com os roqueiros americanos do Corrosion of Conformity, com os dinamarqueses da banda de synth pop Lust for Youth, o rapper sueco Timbuktu, o congolense Jupiter Bokondji e muito mais.

 

Serviço:
Segue o Som – Festival de Roskilde – sábado (25/6), às 22h, na TV Brasil.
Segue o Som – Cena musical dinamarquesa – sábado (2/7), às 22h, na TV Brasil.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 24/06/2016 - 17:50 e atualizado em 24/06/2016 - 18:14

Últimas

O que vem por aí