Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Vote nos programas da TV Brasil que concorrem ao "Prêmios TAL 2016"

Você tem até 24 de julho para escolher o melhor da TV Pública e

Prêmios TAL 2016A TV Brasil concorre com cinco episódios de programas em quatro categorias da edição 2016 do Prêmios TAL. A premiação visa a promover e a reconhecer a produção de conteúdo de qualidade nas emissoras públicas do continente latino-americano. A premiação tem 12 categorias diferentes e você pode votar em quantos programas quiser, mas apenas uma vez em cada um deles.
 

Para eleger seus favoritos, clique aqui. Os vencedores serão definidos com base nas escolhas dos internautas e também na decisão de um júri especializado.
 

A votação já está aberta e se encerrará no dia 24 de julho para as categorias em competição, mas continua até as 23h59 do dia 27 de julho para o Prêmio Especial do Público, que será concedido ao programa mais votado pelo Facebook entre todas as categorias.
 

Os programas da TV Brasil que concorrem à premiação nesta edição são:
 

Melhor Programa Jornalístico: Caminhos da Reportagem

Episódio: Loucura e liberdade: saúde mental em Barbacena, episódio dedicado a contar a história de “Colônia”, como ficou conhecido o maior hospício do Brasil. Criado em 1903 em Minas Gerais, o hospital psiquiátrico recebeu durante décadas milhares de pacientes, a maioria sem diagnóstico de doença mental. Nos enormes pavilhões do Colônia, 60 mil pessoas perderam a vida em um cenário de desrespeito aos direitos humanos. Clique aqui e assista ao episódio.
 

Episódio: Uma guerra sem herói, que fala sobre estudo do ano de 2013 que mostrou que a polícia brasileira foi responsabilizada pela morte de 11 mil pessoas durante cinco anos. No episódio, a equipe de reportagem percorreu a rota das execuções sumárias de habitantes das periferias de São Paulo, Rio de Janeiro e Belém. Clique aqui e assista ao episódio.
 

Melhor Série Documental: Brasil Visual
A série é um novo jeito de conhecer o universo das artes visuais contemporâneas brasileiras.
Os programas são descontraídos e divididos entre conversas e visitas a ateliês, entre outros ambientes onde a arte é produzida. Os oito episódios, de 26 minutos cada um, apresentam, em linguagem acessível e dinâmica, o universo de artistas de diversas gerações, abrangendo suas mais variadas expressões artísticas. Assista aos episódios da série clicando aqui.
 

Melhor Produção Infantil: Brincando
A série infantil Brincando apresenta programas comemorativos de datas festivas do calendário nacional. No ano de 2015 foram realizadas três edições: “Brincando o Carnaval”, “Brincando no Arraiá” (comemorativo das festas juninas) e “Brincando no Baobá” (comemorativo do Dia da Consciência Negra). Brincando tem como objetivo mostrar às crianças a diversidade cultural do Brasil através das múltiplas formas de festejo e tradições nas diferentes regiões do país. Saiba mais sobre a série e assista aos episódios clicando nos títulos abaixo:
Brincando o Carnaval
Brincando no Arraiá
Brincando no Baobá
 

Melhor Produção Inovadora: Samba na Gamboa
Programa semanal conduzido por Diogo Nogueira, sambista símbolo da nova geração do samba, que recebe convidados, novatos e veteranos, para um bate-papo regado a muita música e revelações sobre biografias e trajetórias profissionais. Em busca de histórias, memórias e casos da nossa música mais popular, o anfitrião mantém um diálogo intimista com os artistas, entremeado por apresentações musicais. Assista aqui aos episódios do programa.
 

Também serão premiados programas selecionados nas categorias Melhor Documentário Unitário, Melhor Unitário de Ficção, Melhor Série de Ficção, Melhor Microprograma, Melhor Produção Educativa, Melhor Produção de Relevância Social, Melhor Produção Interativa, além do Grande Destaque.
 

Sobre a premiação
Prêmios TAL agracia as melhores produções das Televisões Públicas e Culturais da América Latina. Seu objetivo principal é posicionar internacionalmente o trabalho dos canais latino-americanos e fortalecer o vínculo dos mesmos com a sociedade. Os Prêmios TAL são coorganizados por TAL e DocMontevideo, instituições que trabalham em cooperação desde 2009.
 

TAL é a rede de Televisões Públicas e Culturais mais importante da América Latina. Uma organização sem fins lucrativos que reúne mais de 70 TVs e redes associadas que somam 283 canais em 20 países. As ações da TAL incluem intercâmbio e distribuição de conteúdos, coprodução internacional entre TVs e treinamento. Além disso, a TAL conta com um banco de conteúdos audiovisuais com mais de 8.000 títulos e uma webTV.
 

DocMontevideo é o Encontro de Documentários de Televisões Latino-americanas que se realiza durante o mês de julho no Uruguai. As atividades incluem formação, mercado, networking e exibições. Participam mais de 350 profissionais e 50 representantes de televisões. DocMontevideo, é a sede da reunião anual das TVs associadas à rede TAL.
 

Cerimônia de premiação
A premiação será gravada e editada como um programa de TV e será entregue até uma semana depois da cerimônia para exibição em cada país. A transmissão do programa não terá nenhum custo para os canais da Rede TAL, mas os mesmos deverão respeitar o seu formato e conteúdo. A transmissão da premiação pode ser transmitida ao vivo, via satélite, ou via internet streaming.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 08/07/2016 - 12:52 e atualizado em 08/07/2016 - 15:43

Últimas

O que vem por aí