Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Caminhos da Reportagem é o Melhor Programa Jornalístico do "Prêmios TAL 2016"

Programa concorreu com dois episódios e Uma guerra sem herói ficou com

As premiações de 2016
Uma guerra sem herói
, episódio do Caminhos da Reportagem que percorreu a rota das execuções sumárias de habitantes das periferias de São Paulo, Rio de Janeiro e Belém foi o vencedor da categoria Melhor Programa Jornalístico do Prêmios TAL 2016. O episódio baseou-se em estudo realizado em 2013 mostrando que a polícia brasileira foi responsabilizada pela morte de 11 mil pessoas durante cinco anos.

 

Além de Uma guerra sem herói e Loucura e liberdade: saúde mental em Barbacena, na categoria Melhor Programa Jornalístico, a TV Brasil competiu com outros três programas à premiação: Brasil Visual (Melhor Série Documental), Brincando (Melhor Produção Infantil) e Samba na Gamboa (Melhor Produção Inovadora).

 

A votação esteve aberta até o dia 24 de julho para as categorias em competição, e continuou até as 23h59 do dia 27 de julho para o Prêmio Especial do Público, concedido ao programa mais votado pelo Facebook. Confira abaixo os vencedores da premiação, que visa a promover e a reconhecer a produção de conteúdo de qualidade nas emissoras públicas do continente latino-americano:

 

Comunicado oficialMelhor Documentário Unitário: Pizarro, do Señal Colombia, da Colômbia

 

Melhor Série Documental: Una de amor, do Acuamayor, da Argentina

 

Melhor Unitário de Ficção: A Incrível Expedição ao Mundo Selvagem de Artur Pereira Ferreira, do Canal Futura, do Brasil

 

Melhor Série de Ficção: Kin, do Canal Once, do México

 

Melhor Microprograma: Atrapasueños, do Educa, do Equador

 

Melhor Produção de Relevância Social: Historia de Mujeres, do Canal 22, do México

 

Melhor Produção Educativa: Hacé y mostrá, da TevéCiudad, do Uruguai

 

Melhor Produção Inovadora: Oh Mundo, da Consciencia TV, da Venezuela

 

Melhor Produção Interativa: Cuentos de viejos 3, do Señal Colombia, da Colômbia

 

Melhor Produção Infantil: Puerto Papel, do Señal Colombia, da Colômbia

 

Melhor Programa Jornalístico: Caminhos da Reportagem: Uma guerra sem herói, da TV Brasil, do  Brasil

 

Prêmio Especial do Público: Los Puros Criollos 4, do Señal Colombia, da Colômbia

 

Grande Destaque: Crescer sem Violência, do Canal Futura, do Brasil

 

A premiação aconteceu na noite desta quinta-feira (28), no Teatro Solís, em Montevidéu, no Uruguai. A cerimônia foi gravada e será editada como um programa de TV para ser entregue às emissoras para exibição em cada país.

 

Sobre a premiação
Prêmios TAL agracia as melhores produções das Televisões Públicas e Culturais da América Latina. Seu objetivo principal é posicionar internacionalmente o trabalho dos canais latino-americanos e fortalecer o vínculo dos mesmos com a sociedade. Os Prêmios TAL são coorganizados por TAL e DocMontevideo, instituições que trabalham em cooperação desde 2009.

 

TAL é a rede de Televisões Públicas e Culturais mais importante da América Latina. Uma organização sem fins lucrativos que reúne mais de 70 TVs e redes associadas que somam 283 canais em 20 países. As ações da TAL incluem intercâmbio e distribuição de conteúdos, coprodução internacional entre TVs e treinamento. Além disso, a TAL conta com um banco de conteúdos audiovisuais com mais de 8.000 títulos e uma webTV.

 

DocMontevideo é o Encontro de Documentários de Televisões Latino-americanas que se realiza durante o mês de julho no Uruguai. As atividades incluem formação, mercado, networking e exibições. Participam mais de 350 profissionais e 50 representantes de televisões. DocMontevideo, é a sede da reunião anual das TVs associadas à rede TAL.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 29/07/2016 - 13:29 e atualizado em 18/08/2016 - 16:17

Últimas

O que vem por aí