Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Demissões e escritórios fechados: seria o fim do Twitter?

Repórter Brasil Tarde

No AR em 18/11/2022 - 12:15

 

O Twitter resolveu fechar temporariamente os escritórios da empresa após uma onda de demissões e rumores de fim da rede social. A plataforma avisou aos funcionários que os escritórios da companhia seriam reabertos na próxima segunda-feira (21). Na mensagem, a rede social pede que os empregados continuem a cumprir a política da empresa, abstendo-se de discutir informações confidenciais da companhia nas redes sociais, com a imprensa ou em qualquer outro lugar.

O Twitter não explicou o motivo da medida, mas o anúncio do fechamento dos escritórios ocorre em meio a sinais de que um grande número de funcionários teria se demitido por não aceitar os novos termos de Elon Musk. Musk, a pessoa mais rica do mundo, comprou o Twitter no mês passado por US$ 44 bilhões. Em e-mail aos funcionários, o novo proprietário da plataforma afirmou que os profissionais agora deveriam aceitar uma rotina extremamente dura, o que significava trabalhar longas horas e em alta intensidade. Ainda, segundo mensagem, os empregados que não aceitassem as novas condições poderiam se desligar da empresa com uma indenização equivalente a três meses de trabalho.

Segundo a agência de notícias Reuters, centenas de trabalhadores decidiram deixar a empresa. O Twitter, porém, não divulgou números.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Tags:  elon musk twitter

Criado em 18/11/2022 - 17:00

Últimas

O que vem por aí