Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Enchentes no RS: número de mortos sobe para 13

Repórter Brasil Tarde

No AR em 02/05/2024 - 13:00

Além dos 13 mortos, as enchentes no Rio Grande do Sul causaram muita destruição nos mais de 140 municípios atingidos. Estão desaparecidas 21 pessoas. Quase 61 mil moradores foram afetados e mais de 14 mil tiveram de sair de casa.

O governador Eduardo Leite decretou estado de calamidade pública para enfrentar a situação, que considerou como o maior desastre ambiental da história gaúcha. A maioria dos 144 municípios atingidos está sem acesso por terra, o que dificulta a chegada de socorro às pessoas ilhadas, que só é possível por via aérea.

Em Santa Maria, uma das cidades mais prejudicadas, o Exército está usando até carros anfíbios para socorrer os desabrigados. Em Santa Rosa, um jornalista relata a correria que foi tentar ajudar os vizinhos a salvar objetos de casa depois demais um temporal.

O nível do Rio Taquari, no Vale do Taquari, subiu mais de 30 metros, a maior cheia desde que começaram as medições há 150 anos. Mais de 100 trechos de 46 rodovias estaduais e federais estão com bloqueio total ou parcial provocado por alagamentos, quedas de pontes e deslizamentos de encostas. A interrupção do tráfego já prejudica o abastecimento de combustíveis e alimentos às cidades, que também sofrem com a falta de energia e água.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 02/05/2024 - 15:50

Últimas

O que vem por aí