Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Prefeitura do Rio decide levar para as ruas vacinação contra a gripe

Repórter Brasil

No AR em 16/04/2024 - 19:00

No Rio de Janeiro, a prefeitura decidiu levar para as ruas a vacinação contra a gripe. Enquanto isso, a vacina contra a Covid-19 está esgotada.

A estratégia é levar profissionais de saúde para vacinar as pessoas em locais de grande movimento. Nesta terça-feira (16), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde foi até uma estação de metrô no centro da cidade, com direito a presença do Zé Gotinha. A vacinação foi rápida, sem grandes filas. Nos próximos dias, a equipe vai visitar outras estações de metrô do Rio. Todas as pessoas a partir de 6  meses de idade podem tomar a vacina da gripe no município.

Já a vacina contra Covid-19 para adultos acabou na cidade. A prefeitura diz que espera receber estoques da vacina atualizada, que é mais eficaz contra novas variantes da Covid. O Ministério da Saúde, por sua vez, disse que a compra do imunizante está em fase final. E que assim que as primeiras remessas sejam entregues pelo fabricante e analisadas por autoridades sanitárias, será iniciada a distribuição aos estados e municípios.

Clique aqui para saber como sintonizar a programação da TV Brasil.

Criado em 16/04/2024 - 21:25

Últimas

O que vem por aí